O Flamengo viaja na noite desta quinta-feira (2) para o Marrocos para disputar o Mundial de Clubes da Fifa O Rubro-Negro vai em busca do seu segundo título mundial. Foi campeão do mundo em 1981 e acabou ficando em segundo lugar em 2019. Nas duas ocasiões, teve como rival o Liverpool, da Inglaterra.
Veja no vídeo acima
Dessa vez, o favorito a ganhar o campeonato é o Real Madrid, clube com maior número de títulos mundiais. Foram sete conquistas dos merengues, sendo três no formato da Copa Intercontinental (1960-2004) e outros quatro como Mundial de Clubes da Fifa.
Desde que a Fifa começou a realizar regularmente o torneio, a partir de 2005, o Real Madrid foi campeão em todas as edições que disputou. Quebrar esse tabu será o maior desafio para o Flamengo.
Campeão da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar na terça-feira, dia 7, o vencedor de Al Hilal e Wydad Casablanca. O Real Madrid fará a segunda semifinal, no dia 8, contra Seattle Sounders, Al Ahly ou Auckland City.
Em 1981, o Flamengo desafiou o Liverpool com seu Quinteto Fantástico formado por Andrade, Adílio, Zico, Tita e Nunes. Foi um passeio: vitória por 3 a 0 sobre o time inglês e a conquista do inédito título de campeão mundial de clubes.
Agora, o Rubro-Negro tem outro Quinteto Fantástico para se apoiar: Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta, Pedro e, quem sabe, Bruno Henrique, que espera estar de volta aos gramados após sete meses de tratamento de uma grave lesão no joelho.