Flamengo terá de derrubar tabu do Real Madrid para levar segundo título mundial

Time viaja nesta quinta-feira (2) ao Marrocos para o Mundial de Clubes da Fifa; Real Madrid venceu as quatro edições que disputou

Paulo Guilherme Guri

O Flamengo viaja na noite desta quinta-feira (2) para o Marrocos para disputar o Mundial de Clubes da Fifa O Rubro-Negro vai em busca do seu segundo título mundial. Foi campeão do mundo em 1981 e acabou ficando em segundo lugar em 2019. Nas duas ocasiões, teve como rival o Liverpool, da Inglaterra.

Veja no vídeo acima

Dessa vez, o favorito a ganhar o campeonato é o Real Madrid, clube com maior número de títulos mundiais. Foram sete conquistas dos merengues, sendo três no formato da Copa Intercontinental (1960-2004) e outros quatro como Mundial de Clubes da Fifa.

Desde que a Fifa começou a realizar regularmente o torneio, a partir de 2005, o Real Madrid foi campeão em todas as edições que disputou. Quebrar esse tabu será o maior desafio para o Flamengo. 

Campeão da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar na terça-feira, dia 7, o vencedor de Al Hilal e Wydad Casablanca. O Real Madrid fará a segunda semifinal, no dia 8, contra Seattle Sounders, Al Ahly ou Auckland City.

Em 1981, o Flamengo desafiou o Liverpool com seu Quinteto Fantástico formado por Andrade, Adílio, Zico, Tita e Nunes. Foi um passeio: vitória por 3 a 0 sobre o time inglês e a conquista do inédito título de campeão mundial de clubes. 

Agora, o Rubro-Negro tem outro Quinteto Fantástico para se apoiar: Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta, Pedro e, quem sabe, Bruno Henrique, que espera estar de volta aos gramados após sete meses de tratamento de uma grave lesão no joelho.

Mais notícias

Carregar mais