Uma rodada na qual somente três times dos oito primeiros colocados venceram, Fortaleza, São Paulo e Bahia. Olho nas ascensões de São Paulo e Fortaleza, principalmente o time de Vojvoda, que virou vice-líder.
No caso do Fortaleza, que sempre estou elogiando pelo belo e longevo trabalho do Vojvoda, posso dizer que não é nenhuma surpresa vê-lo lá em cima. É fruto do trabalho.
Mas crescendo na hora certa. Já é vice-líder com 42 pontos em 21 jogos, ou seja, um a menos que o líder Botafogo. Por pontos conquistados, é o líder do campeonato. Venceu o Criciúma por placar magro e tá na briga.
Outro caso é o do São Paulo, que voltou a vencer jogos no Brasileirão e mesmo com time reserva. Fez o mínimo para buscar a vitória contra o lanterna Goianiense.
Foi um jogo amarrado, mas resultado bem importante, com Rato voltando a dar assistência. E que cabeçada do André Silva hein, tio!
Na rodada, adversários diretos, como o Cruzeiro, que empatou com o Atlético, Flamengo e Palmeiras empataram, Botafogo perdeu para o Juventude... Ficou bom para os únicos três que venceram do G-8.
Flamengo vencia o Palmeiras e era um resultado muito importante, mas na reta final sofreu o empate. Que vacilo... E para o Palmeiras acabou sendo importante. Resultado fora de casa, adversário direto, tá bom.
Cruzeiro e Atlético foi um jogo bem amarrado, apertado, terminou mesmo no 0 a 0. O Cruzeiro ainda mandou uma bola na trave no fim, mas o Galo criou mais.
No clássico baiano, o Bahia conquistou três pontos cruciais contra o rival Vitória, e como adversários da frente perderam, volta a encostar na parte de cima após uma fase instável.
Ainda vale destacar que o Corinthians apenas empatou em casa com Bragantino e segue na zona de rebaixamento. Que golaço do Helinho. O Fluminense acabou derrotado no clássico com o Vasco e freou um pouco reação.
Por fim, o Grêmio, com três gols de Braithwaite (contamos o contra?) venceu o confronto direto com Cuiabá e vai subindo. Já o Inter do Loirão buscou empate no fim, mas em casa tem que vencer né, tio?
Agora é semana de Copa Libertadores e Sul-Americana. Vamos ver como os times viram a chave hein, tio!