Quando nosso olhar pela seleção vai brilhar de novo?

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Denílson Show

Ex-jogador de futebol pentacampeão mundial e apresentador do programa Jogo Aberto na Rede Bandeirantes

É quinta-feira com jogo da Seleção Brasileira, e me veio na cabeça uma pergunta ‘quando nosso olhar pela seleção vai brilhar de novo?’

No meu caso, sempre brilhará. Afinal, construí uma história tão linda com a amarelinha, que sempre que está em campo, meu olho vai brilhar.

Mas é claro que precisamos olhar para o momento vivido por nossa seleção e toda a construção no caminho.

Dorival, que assumiu após Ramon e Diniz, interinos, que não foram bem neste período, também está sofrendo no começo.

A pressão é por resultado, a seleção além de resultado, precisa jogar, caso contrário, terá críticas, foi assim em inúmeros ciclos, inclusive vencedores.

Em 2002, mesmo nas Eliminatórias, teve críticas pela campanha, em 1994 mesmo campeão ainda tem quem fale do jeito de jogar.

Fato é que a Seleção Brasileira tem um peso enorme, e sempre será assim. A única penta, né, tio?

Tive a honra de participar do ciclo, em 1998 perdemos na final, em 2002 vencemos na final. Joguei ambas, é algo incrível.

A Copa de 2026 está logo aí. Se for pensar, tem apenas um ano pela frente, que é o de 2025.

Claro que a Seleção Brasileira estará lá, e tem dois desafios importantes: a começar hoje, contra o Chile, fora de casa.

Lembrei até minha assistência para o Ronaldo na Copa de 1998, foi contra os chilenos. Que saudades, mano!

Depois enfrenta o Peru, ou seja, as duas piores campanhas até o momento das Eliminatórias.

É chance para embalar e criar um respiro no trabalho de Dorival, nos novos nomes que estão iniciando trajetória na seleção.

Hoje mesmo teremos o lateral Abner e o centroavante Igor Jesus sendo titulares. É daora ver testes, principalmente oportunidade para quem joga no Brasil.

Estou na torcida, e que a seleção consiga fazer grandes jogos para o olhar do torcedor voltar a brilhar para a seleção pentacampeã!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.