A temporada de altos e baixos segue no futebol brasileiro, principalmente para dois clubes: Corinthians e Vasco da Gama, que vivem o caos, mas flertando com a glória.
No caso do Corinthians, pressionado, na zona de rebaixamento do Brasileirão, com problemas extra-campo. Mas anunciou Memphis Depay, trouxe reforços, venceu o Flamengo e...ainda garantiu sua classificação na semifinal da Copa do Brasil ao bater o Juventude, que tinha vencido a ida e eliminado grandes anteriormente. Ou seja, uma classificação que ajuda muito a mudar o ambiente. E uma coisa que sempre falo: fazendo o fator casa ser a diferença, coisa que o Corinthians vinha devendo há um tempo.
Já lá no Sul, meu parceiro Capela que me perdoe, mas o Athletico vacilou, enquanto o Vasco foi muito copeiro. E que fase do Vegetti viu, tio?
O Athletico abriu 2 a 0 com menos de 35 minutos, placar dos sonhos, para melhorar, ainda no primeiro tempo, o Vasco teve um expulso. Tudo caminhava para o Furacão passar... só que não! Vegetti diminuiu ainda no primeiro tempo, e o Vasco com um a menos foi segurando o resultado para levar aos pênaltis. Por lá, o Léo Jardim fez a diferença e colocou o clube carioca na semifina. Que daora a reação do Vasco na temporada!
Hoje, os outros dois classificados serão conhecidos para os duelos contra Corinthians e Vasco.
Curiosamente, nos dois jogos de hoje, o visitante no jogo de ida, levou vantagem, venceu por 1 a 0, e em casa, tem vantagem para administrar. Caso do Atlético contra o São Paulo e do Flamengo contra o Bahia. Vamos ver né, tio?