Flamengo e Atlético-MG vão decidir a Copa do Brasil, enquanto Palmeiras encosta no Botafogo

Flamengo e Atlético-MG vão decidir a Copa do Brasil, enquanto Palmeiras encosta no Botafogo
Veiga comemora gol do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Que semana foi essa hein, tio? De terça a domingo, jogos todos os dias e importantes, seja na Copa do Brasil, seja no Brasileirão. 

Mas vamos começar falando da Copa do Brasil. Nas semifinais, os dois times que fizeram a vantagem em casa garantiram o empate fora e vão decidir a competição.

Primeiro, o Flamengo que teve a expulsão justa do Bruno Henrique, mas Filipe Luis agiu rapidamente e o time segurou muito bem o Corinthians em Itaquera. A partida ficou no 0 a 0, com Rossi fazendo uma grande defesa, e o sistema defensivo funcionando muito bem. Moiô para o Corinthians na Copa do Brasil.

Na outra semifinal, o Atlético Mineiro tomou um susto, Vasco abriu placar com Vegetti em cobrança de pênalti e olha tio, quase amplia. Mas o Galo é experiente, tem Hulk, que é muito decisivo, o atacante fez um golaço de falta, igualou a partida e ficou nisso mesmo, 1 a 1.

Agora é decisão entre os dois: Flamengo novamente na final, e o Galo, que tem sido bem copeiro, promete hein, mano?

Já no Brasileirão, a rodada foi de quarta a domingo, e posso destacar que na sexta, o Botafogo vacilou contra o Criciúma.

Fez gol no fim, parecia que as coisas andariam, mas não... sofreu o empate em seguida e empatou no Maracanã.

Com isso, o Palmeiras no domingo, fez um jogo daora demais contra o Juventude, venceu por 5 a 3, fora de casa, e encostou novamente no líder.

Ou seja, agora somente um ponto separa o líder e o vice-líder. Já o Fortaleza tropeçou na rodada e segue distante do líder Botafogo.

Na parte da zona do rebaixamento, Vitória venceu Bragantino e recolocou o Corinthians na zona de rebaixamento, junto com o Atlético Goianiense, Cuiabá e Athletico. E amanhã tem Fluminense contra Athletico, confronto direto. Promete!

No mais, é semana de Libertadores e Sul-Americana. Semifinais, tem Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e Atlético. Vamos ver se teremos duas finais brasileiras. Ou não.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais