Meu amigo, que final de semana maluco foi esse? A rodada começou na sexta e vai até quarta, mas precisamos focar na final da Copa do Brasil né, tio?
No primeiro jogo, o Flamengo mostrou as cartas dentro do Maraca, e o Gabigol decisivo demais. Marcou logo dois, tio! A fase do Gabigol não era boa na temporada, mas quem tem estrela é diferente. Dois gols cruciais. Antes, Arrascaeta, outra estrela, marcou o primeiro na partida. O Flamengo mesmo desfalcado de várias peças, mostrou como jogar em casa, abriu 3 a 0 e parecia que estaria tudo liquidado, mas não.
Kardec ressurgiu - há tempos que não marcava também, assim como Gabigol - e marcou um belo gol, de centroavante. Curioso que o Galo com centroavante muda. Foi assim quando Milito colocou Deyverson na Liberta, e foi assim com Kardec. No caso, Deyverson não pode atuar na Copa do Brasil e por isso não jogou. Então Kardec foi acionado e o Galo diminuiu.
A vantagem de 3 a 1 ainda é muito positiva para o Flamengo. Mas o Galo em casa é complicado e vai no embalo do “eu acredito”. Será, tio?
No Brasileirão, começou a rodada na sexta com jogo entre Fluminense e Grêmio, cheio de reviravoltas, empate em 2 a 2. Não foi bom para nenhum, mas melhor para o visitante que buscou empate no último lance. E o Marcelo acabou saindo do Fluminense após treta com o Mano Menezes. Que pena, viu?
Nos jogos de sábado, os mandantes vacilaram e melhor para o Corinthians. RB Bragantino empatou com o Cuiabá, Juventude perdeu feio para o ótimo Fortaleza, e o Athletico perdeu para o Vitória.
Que campanha de reação do Vitória, hein? Vencendo confrontos diretos e tem mais dois pela frente, pode encaminhar permanência na elite nesses jogos.
E hoje tem o clássico Corinthians e Palmeiras, que mexe nas duas partes dos extremos da classificação. Vou estar ligado!