É hora de estudar sobre a pausa do futebol e focar na reconstrução do RS

Grêmio, Inter e Juventude estão com jogos adiados até pelo menos o dia 27 de maio
Diego Vara e Amanda Perobelli / Reuters

Procurei palavras para escrever esse texto nesta semana no Blog, mas é difícil falar sobre os jogos, futebol, em meio a tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul.

Tivemos jogos interessantes, resultados curiosos, as duas semis da Champions pegando fogo, Real é copeiro, né? O anúncio daora do Thiago Silva voltando para o Fluminense, inclusive na primeira passagem enfrentei ele, viu tio.

Mas pensei aqui sobre o que escrever e senti que é momento de refletir. Como seguir o futebol com toda a situação do Rio Grande do Sul? É foco total no lado humano, e na reconstrução que o estado vai precisar passar.

As imagens são bem tristes, fico pensando aqui tio, como é difícil tudo isso…

O principal do momento não é o futebol, precisamos sensibilizar e apoiar as famílias do Rio Grande do Sul, pensar no lado humano de todos, e mais uma vez trazendo para o futebol que é o que comento né tio, é pensar no mental de cada atleta.

Mas olhar para as competições que estão acontecendo e pensar, vamos parar os campeonatos? É preciso sentar e estudar possibilidades, são muitos jogos afetados e no otimismo são vinte dias em relação a água, mas e o pós?  

Tem a reconstrução, o lado humano, as perdas são enormes, então tio, não dá para pensar em jogo.

Você vê atletas na linha de frente ajudando as pessoas, teve o Diego Costa, Thiago Maia, Caique, Rochet, Mercado, e tantos outros envolvidos… Sem contar aqueles que atuam em outros estados, mas tem familiares no Sul, como jogar tranquilo?

Repito aqui, precisamos ter a sensibilidade e arrecadar tudo que for viável para ajudar, vi campanhas de dois parceiros, Marcelo Moreno e Rafael Sóbis, vale ver e colaborar com o que for possível.

Ontem tivemos uma live daora e importante com o Duda Garci, participações de Rafael Sóbis, Lucas Leiva, o ex-lateral Edilson, a jornalista Joana Treptow e o Nego Di. Também meus parceiros Sgarbi, Follmann, Chico Garcia, Junior Moraes e a Paloma Tocci, arrecadamos doações e seguimos, todo valor é importante.

Seguimos na luta, toda força ao Rio Grande do Sul, vamos juntos tio!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.