Que história do Botafogo no Brasileirão 2024, ainda mais relembrando tudo que passou em 2023, e vou passar um pouco nesta conquista que não vinha desde 1995.
Em 2023, o time esteve na frente por muito, 14 pontos, mas sofreu demais no segundo turno e perdeu o título para o Palmeiras.
Chegou 2024 sob desconfiança, mas com novo comandante, Artur Jorge, que chegou e olha... Mandou muito bem!
Teve um momento que novamente o Palmeiras assumiu liderança na reta final, foi colocado à prova o mental do Botafogo.
Em meio àdecisão na Libertadores, o time foi para o Allianz e conquistou a vitória na véspera da final da Libertadores, contra o Galo.
Reassumiu a ponta no meio da desconfiança, e foi campeão da Liberta em seguida. Teve o Inter pela frente, em grande fase, venceu fora de casa.
Ali já caminhava a passos largos pelo título e assim foi. Ano histórico, dois títulos incríveis, a inédita Libertadores e o Brasileirão que não vinha há muito tempo.
Um time bem organizado, com peças individuais muito boas, o Luiz Henrique como o grande nome, mas a dupla de zaga com Bastos e Barboza, os laterais Vitinho e Alex Telles, o meio forte, Savarino voando, Igor Jesus sendo o nove da Seleção Brasileira até...
E, entre outros, um time que conquistou com méritos. Elenco muito forte e agora tem novo desafio, o Mundial, que já começa nesta quarta, contra o Pachuca-MEx, no Catar. Será que vem tríplice coroa?
O Palmeiras não fez sua parte contra o Botafogo, nem na última rodada contra o Fluminense, mas não bastaria... É um time multicampeão, foi bicampeão brasileiro, é para poucos.
No rebaixamento, além de Cuiabá, Atlético-GO e Criciúma, moiô para o Athletico, que teve uma queda no pior momento.
Fluminense e Galo venceram, escaparam, o Bragantino, que muita gente dizia que cairia, reagiu, venceu duas e escapou também.
Com isso, Athletico vai disputar a Série B em 2025, complicado tio! É recolher os cacos e reagir, assim como Santos retorna à elite junto com Sport, Ceará e o estreante Mirassol, vai ser daora!