A rodada foi mais uma vez agitada, com tropeços inesperados como o Botafogo para o Cuiabá, e o Palmeiras voltando a encostar. Já o Corinthians embalou ao superar o Vitória fora. Mas vamos começar falando sobre Copa do Brasil...
O Flamengo visitou o Galo, e foi um joguinho embaçado. Mas o Filipe Luis, que momento, hein? Começo como técnico é muito bom. O Rossi fez defesas importantes no começo no primeiro tempo, mas depois o Flamengo ajustou e no contra-ataque...e que contra-ataque, tio! O Everson já vinha salvando o time com defesas espetaculares. Mas Plata fez um golaço que sacramentou a vitória.
Foi um duelo que o Galo não aproveitou chances, o Kardec teve uma que colocaria fogo na reta final. No contra-ataque, Plata fez esse gol. Então é isso: o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, e com um outro time, Filipe Luis faz um trabalho bem positivo mesmo no comecinho. E resgatou Gabigol.
Gabigol que está indo para novos ares, o Cruzeiro. Mas é pauta para outro momento né, mano?
Falando de Brasileirão, o Corinthians conquistou um resultado forte contra o Vitória. Que momento vivem Memphis, Garro e Yuri Alberto. O trio é decisivo demais!
Na parte de cima, Inter e São Paulo venceram os seus jogos, importantes, e seguem na caça por um lugar no G-4 - apesar que agora já virou um G-5 para vaga direta na Liberta.
E a liderança? O Botafogo empatou em casa com o Cuiabá, quem diria, mano? Vacilo tio! O Palmeiras, que venceu o Grêmio, tá de olho. Caiu para quatro pontos a vantagem do líder.
Na parte do rebaixamento, tá tudo bem aberto. Juventude venceu e, com isso, Athletico e Red Bull Bragantino estão na zona de rebaixamento. Mas até o Grêmio, tá tudo bem próximo. Três pontos separam o RB Bragantino que é o primeiro do Z-4, do Grêmio, que é o 12ª colocado.
Ou seja: sete times brigam contra o rebaixamento, já desconsiderando Galo e Corinthians, que têm risco pequeno, e os dois últimos, que já são virtuais rebaixados, né?