A zona de rebaixamento que assusta quatro grandes no início do Brasileirão

Quarteto de grandes que luta contra o Z-4 neste começo de Brasileirão tem algo em comum: quatro ou mais jogos sem vencer

A zona de rebaixamento que assusta quatro grandes no início do Brasileirão
Inter x Corinthians
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

É começo de Brasileirão, nem todos têm o mesmo número de jogos, mas com meio turno jogado, vemos uma curiosidade... Um trio de grandes no Z-4 e ainda tem mais um que pode entrar nesta noite ou ficar uma posição acima.

A começar pelo lanterna Fluminense, que perdeu três jogos consecutivos e ainda teve um empate na sequência, sendo três jogos no Rio de Janeiro - próximo jogo é logo o Fla-Flu. O atual campeão da Libertadores, tem problemas, e Diniz precisa arrumar um caminho para o time voltar.

Seguido do Corinthians, que também não faz bons jogos, gera pressão do torcedor. São quatro rodadas sem vencer: dois empates e duas derrota. O time de António busca encontrar o caminho, que está difícil. Ambiente está complicado, mas é hora do time se unir e buscar reação!

No caso do Grêmio, é mais complicado dizer, teve a pausa que comprometeu o time. São cinco derrotas consecutivas no Brasileirão, uma antes da pausa, e as outras quatro depois. Renato Gaúcho precisa recolocar a equipe nos trilhos, tem todo o desafio sem ter o seu estádio, além de tudo que o Rio Grande do Sul passou recentemente.

Por fim, o Vasco, que está fora da zona de rebaixamento, mas pode entrar nesta noite dependendo do resultado do jogo do Vitória. E o Álvaro Pacheco ainda não venceu, o time engatou quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Inclusive, até subir esse texto, segue no cargo, mas existe forte pressão pela mudança.

Ou seja, o quarteto de grandes que luta contra o Z-4 neste começo tem algo em comum: quatro ou mais jogos sem vencer. Além, claro, do desempenho ruim.

Por outro lado, o Cuiabá andou reagindo, conseguiu grandes resultados como vencer o São Paulo no Morumbis. Juventude, Criciúma, Goianiense e Vitória pontuaram. Com isso, mudanças na parte inferior da tabela.

Vale a reflexão para os quatro. São apenas dez rodadas (oito para o Grêmio), mas o desempenho é o que faz olharmos né tio.

Ainda complemento que o São Paulo, de Zubeldía, perdeu a primeira, e jogou muito mal, talvez o pior jogo sob seu comando. E escalou errado hein, tio. Pode colocar na conta, precisa ter coragem para vencer.

Invencibilidade acabou contra o Cuiabá, e as estatísticas mudam, agora são três jogos sem vencer, perdeu um pouco força na classificação. Precisa recuperar nos próximos jogos!

Hoje vamos ficar atentos que tem mais jogos, Vitória contra Atlético, Flamengo enfrenta o Bahia, fechando a noite tem Palmeiras contra Bragantino, são cinco times brigando na parte de cima e o Vitória podendo mudar o Z-4!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais