11 clubes da Série A pedem a paralisação imediata do Brasileirão

Times da Liga Forte União enviaram ofício para a CBF nesta segunda-feira

Da redação

11 clubes da Série A pedem a paralisação imediata do Brasileirão
Grêmio, Inter e Juventude tiveram jogos adiados até 27 de maio por causa das chuvas no RS
Diego Vara e Amanda Perobelli / Reuters

Os clubes da Liga Forte União divulgaram um comunicado nesta segunda-feira (13) pedindo a paralisação imediata do Brasileirão por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.

A decisão foi tomada de forma unânime pelos 11 clubes que fazem parte da Liga Forte União, segundo o comunicado. Os times pedem a suspensão do Campeonato Brasileiro até 31 de maio de 2024, como medida “humanitária” e de “justiça”.

"Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição", afirmou a Liga Forte União nas redes sociais.

O grupo é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Por outro lado, alguns times da Libra, a outra liga do futebol nacional, defendem a continuidade do Campeonato Brasileiro. Entre eles, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são contra a paralisação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais