O ex-árbitro Oscar Roberto Godói analisou, no Os Donos da Bola desta segunda-feira, 22, o lance mais polêmico do fim de semana: a expulsão de Rodinei, do Inter, no duelo com o Flamengo no último domingo, 21. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Brasileirão faltando apenas uma rodada para o fim.
Para Godói, a velocidade do vídeo do VAR influenciou na decisão tomada pelo árbitro de campo, Raphael Claus. No lance, o juiz nada marcou, mas foi chamado à cabine e, após ver o vídeo, decidiu mostrar o cartão vermelho por uma entrada em Filipe Luís.
“[Claus] Não pode ser crucificado. A imagem deu condições de interpretar assim [pela expulsão]. Ele não deveria ter visto em câmera lenta, mas na velocidade real”, afirmou Godói.
“Na velocidade normal, lance normal, de no máximo falta ou nem falta”, declarou o ex-árbitro. “Ele poderia voltar e dar amarelo”, completou.
“Se você olhar a imagem lenta, não tem como não expulsar. Dá a impressão que o Rodinei vai só no tornozelo do adversário”, concluiu.
Para Godói, Rodinei estava olhando somente a bola, chega atrasado e acaba fazendo a falta em Filipe Luís. “Na câmera lenta, [o lance] é muito forte, por isso acabou expulsando”, disse.
“Se ele não pune e o Inter ganha, o Flamengo estaria falando o que o Inter está falando hoje”, afirmou, sobre as reclamações do Colorado.
Assista: