O atacante Malcom e o meio-campista Claudinho estão fora das eliminatórias da Copa do Mundo nesta Data Fifa e desfalcam a seleção brasileira.
A CBF informou que os jogadores receberam constantes comunicados do Zenit, da Rússia, obrigando que eles retornassem ao país ainda nesta quarta-feira (1). O time tem jogo pela Liga dos Campeões no dia 14 e poderia não contar com a dupla por causa da quarentena.
Em nota, a entidade disse que não concorda com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à Fifa anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas.
"A CBF apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas", informou a confederação.
Segundo o comunicado, a CBF conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe.
Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno.
Desfalques na seleção
O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta, em Santiago, a Argentina no domingo, na Neo Química Arena, e o Peru no dia 9, na Arena Pernambuco.
Antes de perder a dupla do Zenit, Tite também não pôde contar com nove jogadores convocados que atuam na Inglaterra em razão da pandemia.
Tite tem à disposição 22 jogadores: Weverton, Santos e Everson (goleiros); Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana (laterais); Marquinhos, Eder Militão, Lucas Veríssimo e Miranda (zagueiros); Bruno Guimarães, Casemiro, Edenilson, Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (meio-campistas); Neymar, Matheus Cunha, Gabigol, Hulk e Vinicius Junior (atacantes).