Ganês ex-Chelsea é resgatado com vida de escombros após terremoto na Turquia

Ganês Christian Atsu iniciou a carreira em Portugal e jogou por anos na Inglaterra

Da redação

Christian Atsu, jogador do Hatayspor
Reprodução

O jogador ganês Christian Atsu foi encontrado vivo depois de ser soterrado durante o terremoto que atingiu a Turquia na última segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube pelo qual Atsu atua, o Hatayspor, e divulgada pela Reuters.

O atleta tinha desaparecido na província de Hatay, na Turquia, após o abalo sísmico de magnitude 7,8. O terremoto derrubou diversos edifícios e matou milhares de pessoas na Turquia e na Síria.

“Christian Atsu foi retirado ferido. Nosso diretor esportivo, Taner Savut, infelizmente ainda está sob os escombros”, disse o vice-presidente do Hatayspor, Mustafa Ozak, a uma rádio turca.

Vídeo: “Tem jogadores desaparecidos”, diz zagueiro Luan Peres, do Fenerbahçe

Quem é Christian Atsu

O jogador ganês que foi encontrado com vida depois do terremoto que abalou a Turquia fez boa parte da carreira no futebol inglês. O meia-atacante de 31 anos iniciou a carreira em Portugal e chegou na Inglaterra em 2014, comprado pelo Chelsea. No mesmo ano, defendeu a seleção de Gana na Copa do Mundo realizada no Brasil.

Apesar de jogar o Mundial da Fifa, Atsu nunca teve sequência pelo Chelsea. Ele rodou em empréstimos, entre eles por Everton e Bournemouth, até se firmar em um clube inglês. Foi no Newcastle que ele ficou mais tempo e ganhou mais notoriedade na Inglaterra. Ele defendeu o clube entre as temporadas 2015/16 e 2020/21.  

Christian Atsu, que também é embaixador de projetos sociais na Gana, chegou ao Hatayspor para a temporada 2022/23. No último domingo (5), ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Kasimpasa (veja a seguir).

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.