Charles do Bronx, brasileiro ex-campeão do UFC, disse que está confiante com a possibilidade de voltar a disputar o cinturão. Ele contou que até chora de emoção nos treinos, por sentir a "sede de vitória" na preparação.
"A gente tem que ter fé e se dedicar. Eu quero demais. E desde que voltei a treinar, nessas últimas vezes, eu chorei. Quarta-feira teve treino de sparring e chorei, porque vou me tornar campeão de novo. Estou me dedicando por isso",afirmou Charles no Resenha UFC.
Charles vai enfrentar Beneil Dariush no UFC 288, em 6 de maio. Ele acredita que basta essa vitória para enfrentar o campeão dos pesos leves, Islam Makhachev. Os dois já duelaram, mas o brasileiro perdeu.
"Estou me sentindo melhor. Estou treinando wrestling demais, jiu-jitsu demais, a trocação vem evoluindo, sendo um lutador de MMA de verdade", disse Charles, que é o lutar com mais vitórias por finalização na história do UFC.
Questionado sobre qual será o diferencial para derrotar Dariush, Charles apostou na vontade de vencer.
"O Ben merece todo respeito do mundo, é muito completo, mas acho que o diferencial é o quanto eu quero, o quando estou com sede. Ele é completa, pega bem, tem jiu-jitsu esperto, mas acho que minha vontade de ser campeão vai ser um diferencial", concluiu.