Charles do Bronx foi derrotado em abril deste ano e agora vai voltar ao octógono, neste sábado (16), no UFC 309, contra Michael Chandler. Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, ele disse que já sabe onde errou e prometeu um "novo Charles".
"Estou feliz demais. Vou procurar o nocaute ou a finalização o tempo inteiro. Na última luta eu errei andando pra trás. Nessa não quero andar pra trás. No treino eu não ando pra trás. Chandler é um cara explosivo, com poder de fogo na mão. E aquele que for da vontade de Deus vai vencer", iniciou Charles.
Charles não costuma assistir às lutas que disputou, mas contou que os companheiros de treino o alertaram sobre o erro: "Nem fico olhando. É todo mundo que treina comigo. A Chute Boxe me entende, sabe que eu não gosto de assistir às lutas e sabe que eu não posso andar para trás".
Ele também explicou que esse "nova versão" se trata de um resgate das características que Charles apresentou na melhor fase, quando foi campeão do UFC.
"Eu quero ser um novo Charles. É um novo voltando lá pro passado. É resgatar o Charles que andava pra frente. Sempre respeitando todo mundo. Se tiver que dar joelhada voadora, vou dar. Se tiver que dar rolamento, vou dar. Eu só quero estar feliz, sem pensar no dia de amanhã e só quero meu braço fique levantado", concluiu.
Charles virou pai recentemente, levou Dominic para a Academia Chute Boxe e também disse que o bebê deu um novo gás para os treinos.