A Champions League definiu nesta quinta-feira (29) os confrontos da “fase de liga” da competição. A partir desta temporada, a competição europeia abandona o formato de “fase de grupos” e adota um novo modelo.
Agora, não existem mais os famosos grupos com quatro times, com partidas de ida e volta. As 36 equipes jogarão oito jogos contra equipes diferentes (metade em casa e metade fora), em duelos sorteados nesta quinta.
Segundo a Uefa, a ideia é aumenta a variação de partidas no começo da competição, dando a oportunidade dos torcedores acompanharem o máximo de duelos diferentes ao longo do torneio.
O modelo de classificação também foi alterado. Agora, todas as equipes serão juntadas no formato “liga” na primeira fase. As oito melhores campanhas vão direto para o mata-mata. Já os clubes que ficarem entre a nona e 24ª colocação jogaram um duelo de repescagem, com os vencedores avançando para as oitavas de final.
A partir desta fase, será o tradicional duelo das Champions, com jogos eliminatórios de ida e volta até a final, que será realizada em partida única.