A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta quinta-feira (5) que os treinadores Bernardo Rezende e José Roberto Guimarães vão continuar à frente das seleções masculina e feminina, respectivamente, para o ciclo da Olimpíada de 2028, em Los Angeles.
Os dois também seguirão acumulando o cargo de coordenador técnico, criado em 2023, para reforçar a integração entre o time adulto e as categorias de base.
Leandro Brachola também continua como coordenador técnico de vôlei de praia. Nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, a modalidade conquistou o ouro na disputa feminina com a dupla Duda e Ana Patrícia.
Em nota, o presidente da CBV, Radamés Lattari, diz que há eleições da entidade em janeiro, mas que o planejamento precisava seguir.
“Nenhum dia de trabalho foi perdido desde o fim dos Jogos de Paris. Como sempre ocorreu, agimos com muita responsabilidade. Temos uma eleição em janeiro e respeitaremos todas as etapas que esse importante momento exige. Mas a CBV não poderia parar e o planejamento precisava seguir. Então nos reunimos com Zé Roberto, Bernardinho e Brachola para externar nosso interesse na continuidade do trabalho deles como coordenadores das seleções de quadra e praia”, informou Lattari.
“A integração entre as equipes adultas e de base é um pilar fundamental do nosso olhar para 2028 e 2032. Os três deram respostas positivas, o que nos deixa muito felizes e confiantes no projeto que temos. São três campeões olímpicos e profissionais dos mais respeitados dentro e fora do Brasil”, completou.