A CBF projeta o retorno de público nas competições nacionais já nos jogos da fase quartas-de-final da Copa do Brasil, que estão previstos para o final de agosto.
A entidade pediu para que as federações estaduais conversem com as autoridades públicas de saúde de cada local para solicitar a liberação do público.
A CBF entende a ideia como uma espécie de projeto-piloto, que funcionaria como teste na Copa do Brasil para depois ser aplicado em outras competições.
Nesta quarta (21), pela Libertadores, Brasília receberá público para o duelo entre Flamengo e Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Mané Garrincha.
A Conmebol autorizou os clubes a terem público em seus estádios, desde as autoridades locais permitam e os torcedores comprovem que estão vacinados ou apresentem teste PCR negativo para Covid-19 48h antes da partida.
Apesar da liberação do público e ser um jogo decisivo, a procura por ingressos para a partida do Flamengo é baixa em Brasília. Dos 15 mil ingressos disponibilizados, aproximadamente 5 mil foram vendidos.