Cereto: CBF e Ancelotti querem Falcão e Kaká na equipe de transição da Seleção

Treinador do Real Madrid estaria apalavrado com a CBF para treinar o Brasil a partir de 2024

Da Redação, com Os Donos da Bola

A CBF está muito perto de acertar com o treinador italiano Carlo Ancelotti para ser o sucessor de Tite, no comando da Seleção Brasileira. Apesar do acerto próximo, Ancelotti só assumiria em 2024, quando encerra o seu contrato com o Real Madrid, e, com isso, a entidade corre para escolher quem fará a transição até lá.

E o escolhido, segundo informações dadas pelo jornalista Carlos Cereto, no programa Os Donos da Bola, é Paulo Roberto Falcão, que é diretor de futebol do Santos e foi campeão italiano com Ancelotti pela Roma, na temporada 1982/83.

“Estava todo mundo querendo saber quem vai ser o profissional que vai fazer essa transição. Falaram que ele traria o filho, só que não vai ser nada disso”, disse Cereto nesta terça-feira (20).

“A intenção da CBF é que o Paulo Roberto Falcão, que hoje está no Santos (como coordenador de futebol), seja o coordenador técnico, inclusive convocando jogadores até que o Ancelotti assuma”, completou.

Outra informação é a de que o ex-jogador Kaká, que pendurou as chuteiras em 2017, também integraria a equipe de transição. Vale lembrar que o brasileiro teve grande sucesso no Milan, sendo treinado por Ancelotti entre os anos de 2003 e 2009, conquistando a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e sendo eleito o melhor jogador do mundo em 2007.

“O Kaká, também faria parte dessa comissão, na parte de coordenação, algo parecido com o que o Juninho Paulista fazia. Essa é a ideia da CBF, mas se vai acontecer ou não, não sabemos”, disse Cereto.

Enquanto não chega a um acordo definitivo com Ancelotti e nem define como será a transição para o próximo técnico da Seleção Brasileira, a CBF mantém Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20, como interino.

O Brasil enfrenta a Seleção de Senegal nesta terça (20), às 16h, em amistoso disputado em Portugal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.