CBF divulga vídeo motivacional após eliminação do Brasil na Copa América

Vídeo apresenta recortes de jornal, vídeos de eliminações e conquistas da Seleção Brasileira

Da Redação

CBF divulga vídeo motivacional após eliminação do Brasil na Copa América
Vídeo da CBF traz manchetes de jornal com críticas à seleção
Reprodução

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nesta segunda-feira (8) um vídeo motivacional sobre a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, citando outras eliminações do Brasil e as conquistas que vieram depois.

Com um texto narrado pelo cantor Jorge Aragão, o vídeo mostra momentos em que a seleção foi questionada em sua história através de recortes antigos de jornal e diz que, apesar de ser a seleção mais vencedora do mundo, mais perdeu do que ganhou.

“Somos a seleção mais vencedora do planeta, mas perder faz parte da nossa história. Perdemos mais do que ganhamos, é matemática. Na Copa, só um ganha e 31 perdem. Ganhamos 5 copas, perdemos 17 Não vencer constrói a vitória”, diz trecho do vídeo.

Com imagens de eliminações recentes em copas do mundo e provocações ao estilo de jogo do Brasil, como referência ao “cai cai”, muitas vezes utilizado para se citar Neymar e outras estrelas da seleção, o vídeo afirma que o “povo brasileiro sabe se levantar” e que a seleção vai voltar a ser vencedora.

“Mas é sempre bom lembrar, já estivemos nesse mesmo lugar antes. Já decretaram o nosso fim mais de uma vez e a gente voltou a mostrar quem manda. Uma, duas, cinco vezes. Tem quem chame a gente de cai cai, mas nenhum outro povo sabe se levantar como o brasileiro. O Brasil com S é também de superação, sangue e suor. Por isso, enquanto a bola for redonda e fizer as curvas do nosso jeito de ser, estamos no jogo. This Is Brasil, lembra? Perdemos hoje, mas o amanhã é logo ali. E o amanhã, acredite, nós vamos vencer”, diz a segunda parte do vídeo.

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América nas quartas de final, pelo Uruguai, nos pênaltis, no último sábado (6). Essa foi a primeira competição oficial do Brasil sob o comando de Dorival, e encerrou a participação com apenas uma vitória em quatro jogos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais