Nesta segunda-feira, 3, a CBF anunciou os novos uniformes da Seleção Brasileira Feminina que serão usados na Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. Estreia do uniforme será na quinta-feira, 6, contra a Inglaterra na Finalíssima, em Wembley, Londres.
Uniforme representa a força da natureza e consequentemente e, segundo o comunicado da CBF, o "desejo de que a modalidade cresça, floresça e renda frutos". Seguindo a linha de homenagear a fauna e flora brasileira, os uniformes femininos fazem menção as folha de Buriti, do Jaci e da Jarina.
“É muito importante ter uma parceira como a Nike unindo a mais alta tecnologia aos símbolos da biodiversidade brasileira. Nada mais apropriado para homenagear a Seleção Feminina e, ao mesmo tempo, contribuir para o ganho de performance das nossas atletas. Ficamos felizes em ver estampadas nas camisas que serão usadas pela Seleção, atributos que, somados ao talento de nossas jogadoras, levará para o mundo as mensagens que falam de preservação e sustentabilidade. E que mostram também que o futebol feminino no Brasil está, cada dia mais, se desenvolvendo e inspirando novas gerações. Essa é a missão que tenho no meu mandato: levar o futebol feminino ao patamar que ele merece ocupar”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.