A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em nota oficial na manhã deste sábado (9) que os integrantes da comissão técnica e atletas que estão no Marrocos para a disputa de amistosos da Seleção Pré-Olímpica estão seguros, após um terremoto atingir o país africano.
A delegação está em Fez, região que não foi afetada. A entidade ainda afirmou que os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite desta última sexta-feira (8) e que, por questões de segurança, ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora.
Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter ocorrido no Marrocos na noite desta sexta-feira teve seu epicentro registrado na cidade de Ighil, a cerca de 70 quilômetros a sudoeste da cidade turística de Marrakech.
Os amistosos da Seleção no Marrocos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico, que será em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para a Olimpíada.
Nota da CBF na íntegra
A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta (8). Um sismo de escala 7, segundo as autoridades locais, abalou o país. Até agora, mais de 800 pessoas morreram, de acordo com a imprensa local.
Os integrantes da comissão técnica e atletas que estão no Marrocos para a disputa de amistosos da Seleção Pré-Olímpica apoiam todas as vítimas e familiares dessa tragédia.
A CBF informa que a delegação da Seleção Pré-Olímpica está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo. Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos.
A entidade e toda a delegação brasileira desejam também muita força aos profissionais que trabalham de forma admirável nas buscas e nos salvamento das vítimas.