Os bastidores do Grêmio ferveram nos últimos dias por causa de Adriel. O goleiro foi colocado no banco de reservas pelo técnico Renato Gaúcho e criou-se uma crise interna no Tricolor.
Ao tratarem do assunto, Renato e Grêmio falam em uma série de atos de indisciplina do goleiro Adriel. Na partida contra o ABC, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o atleta ficou irritado com vaias da torcida e foi flagrado dando um soco na porta do vestiário (veja mais abaixo).
A seguira, entenda o conflito entre o goleiro do Grêmio e Renato Gaúcho.
Caso Adriel x Renato Gaúcho no Grêmio
Uma hora antes de Cruzeiro x Grêmio, em 22 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel Grando apareceu no time titular para o duelo contra os mineiros, o que surpreendeu a imprensa e a torcida.
O vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, disse no Independência que Adriel não tinha jogado por ‘descumprir normas do clube’.
Depois do jogo, Renato Gaúcho foi questionado sobre o assunto e disse que chamou a atenção do jogador mais de uma vez. Ele também afirmou que o ‘clube tem comando' e criticou empresários que interferem de maneira negativa na carreira de atletas.
É um recado, estamos fechados. Se lá atrás os empresários, alguns, circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. Adriel não jogou hoje e essa pergunta [por que saiu do time] tem que fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele tem feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube – Renato Gaúcho.
Quais seriam os atos de indisciplina de Adriel?
É praxe os clubes de futebol desenvolverem uma cartilha interna de comportamentos para o convívio do elenco com a comissão técnica. No Grêmio, por exemplo, os jogadores precisam chegar uma hora antes do treino, não mexer no celular no vestiário e em outros momentos que a comissão determina.
De acordo com apuração do ‘ge’, Adriel desrespeitou algumas regras de convivência e a sucessão de erros levou ao seu corte em 22 de abril.
O estopim dos episódios de indisciplina teria sido uma entrevista do goleiro ao GZH, que foi dada sem a aprovação do departamento de comunicação do Grêmio.
Um trecho da entrevista, em que o goleiro fala sobre posicionamento defensivo em cobranças de escanteios, foi publicado no dia da partida contra o Cruzeiro e desagradou bastante a diretoria e a comissão técnica. Decidiu-se, portanto, pelo corte do atleta minutos antes de a bola rolar pelo jogo do Brasileirão.
Adriel se revolta e soca porta do vestiário
Com toda a polêmica nos bastidores, Adriel foi vaiado e xingado por torcedores gremistas na Arena nesta quinta-feira. O jogador subiu ao gramado para fazer um trabalho depois da classificação contra o ABC, pela Copa do Brasil.
Irritado, ele deixou o campo correndo e socou a porta do vestiário. Os jornalistas que estavam na zona mista flagraram a cena, enquanto aguardam na esperança de um pronunciamento de Adriel. O soco assustou algumas pessoas presentes no local – assista acima.