Casemiro se emociona em despedida do Real Madrid: “Não é um adeus”

Brasileiro deixa equipe espanhola após 9 anos e fala sobre voltar a jogar com Cristiano Ronaldo

Por Rodrigo Lima

Casemiro, durante homenagem recebida no Real Madrid
Real Madrid

Após nove anos e 18 títulos conquistados, sendo cinco Liga dos Campeões, Casemiro se despediu do Real Madrid nesta segunda-feira (22). Brasileiro está a caminho do Manchester United.

Em coletiva, com a presença de sua família, e ao lado do presidente Florentino Pérez, Casemiro se emocionou ao falar sobre a sua saída da equipe espanhola.

“Quando minha mulher e eu chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube em que muita gente não nos conhecia, e construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube”, disse Casemiro, que chorou quando começou a falar durante a coletiva.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Pelo Real, Casemiro fez 336 jogos, marcando 31 gols e dando 26 assistências, tendo ficado marcado pela parceria com Modric e Kross. Durante a coletiva, o brasileiro agradeceu aos companheiros.

“Agradeço aos meus companheiros, sem eles seria impossível. Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador”, disse o jogador de 30 anos.

Ida para o Manchester United

Casemiro também respondeu sobre a sua ida para o Manchester United e justificou que o motivo não foi financeiro.

“Se fosse por isso, teria saído há anos. O clube tem uma postura muito boa comigo, é uma decisão minha. Quem pensa isso está equivocado e demonstra que não me conhece. É a última coisa que eu pensaria”, afirmou o novo reforço do United.

“O que busco são novos objetivos, provar uma liga diferente, uma cultura diferente. Agora tenho que provar no Manchester United. Lá não ganhei nada, tenho que me provar todos os dias”, completou Casemiro.

Na Inglaterra, Casemiro vai ter a chance de reeditar a parceria com o atacante Cristiano Ronaldo, com quem jogou junto por cinco temporadas e conquistou quatro Champions League.

“O Manchester United é um dos maiores times do mundo, tão grande quanto o Real Madrid. Não falei com Cristiano, mas tenho o sonho de jogar com ele, tomara que aconteça, porque é um dos melhores de todos os tempos”, disse Casemiro.

Agradecimento do presidente

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, agradeceu a Casemiro pela dedicação e afirmou que o jogador será para sempre parte da “família” do Real Madrid.

Queria deixar para sempre a imagem do campeão que você é para nós”, comentou Florentino, que completou - "Agora, estará em um novo clube, lendária e um dos mais importantes da história do futebol, mas sempre será um dos nossos e parte da nossa família. Espero que volte um dia”

Em resposta, Casemiro afirmou que sua despedida do Real Madrid não é um adeus e sim um “até logo”.

"Quero deixar bem claro que não é um adeus. Asseguro que um dia voltarei para demonstrar mais, ajudar ao clube, e tudo o que aprendi vai me fortalecer para seguir minha trajetória em uma grande equipe como o Manchester United. Presidente, muito obrigado", disse Casemiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.