Tite não vai continua no comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2022, e, se depender do ex-jogador Walter Casagrande, só tem um nome para ser seu substituto.
Em participação no programa Melhor da Tarde, apresentador por Cátia Fonseca, Casagrande destacou que escolheria o português Abel Ferreira, do Palmeiras como o próximo treinador do Brasil.
“Se fosse estrangeiro, eu pegaria o Abel Ferreira, sem dúvida alguma. É o melhor treinador do país, ganhou duas Libertadores seguidas, ganhou Copa do Brasil, Recopa, Campeonato Paulista, está em primeiro no Brasileirão, que é o único título que ele não tem”, disse Casagrande.
Apesar da preferência por Abel, Casagrande também elogiou outro treinador do futebol brasileiro e que poderia treinar a Seleção
“Pode ser o Rogério Ceni no futuro? Pode. O Rogério Ceni é um bom treinador, mas nesse momento, se fosse para trocar o treinador, eu escolheria o Abel Ferreira. Eu acho o Abel Ferreira um treinador totalmente adaptado ao futebol brasileiro”, afirmou Casagrande.
Abel Ferreira está no Brasil desde novembro de 2020, quando foi contratado pelo Palmeiras. Desde então, fez 148 jogos à frente da equipe alviverde, com 86 vitórias, 29 empates e 33 derrotas, conquistando duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.