Carrillo diz que conversou com Guerrero sobre o Corinthians: "Elogiou a torcida"

Meia peruano foi colega de seleção do centroavante, que teve saída polêmica do Timão

Da Redação

O Corinthians aproveitou a tarde desta quinta-feira (19) para apresentar ao público o trio de estrangeiros contratados na janela de transferências: o peruano André Carrillo, o venezuelano José Martínez e o espanhol Héctor Hernandéz. 

Pelo menos no caso do meia peruano, a adaptação não deve ser difícil. Carrillo afirmou que conversou com o atacante Paolo Guerrero e o volante Cachito Ramírez para receber informações sobre o Timão. 

“Eu falei com ele. Ele falou muito bem da torcida, falou muito bem da cidade…Então eu sei um pouco das coisas antes de chegar aqui. Falei também com Cachito Ramírez, que fez parte do Corinthians”, disse o jogador. 

Guerrero jogou na equipe alvinegra entre 2012 e 2015, entrando na história do clube ao marcar o gol do título mundial em 2012. Apesar disso, o centroavante saiu brigado com a torcida, não acertando a sua renovação de contrato e indo para o Flamengo.

Já Ramírez chegou no Timão em 2011, sendo emprestado para a Ponte Preta em 2013. 

Mas não é apenas a referência dos colegas de seleção peruana que ajuda Carrillo. O meia foi treinado por Ramón Díaz em 2022. Ele inclusive já compartilhou nas redes que considera Emiliano, filho e auxiliar de Ramón, “um irmão”. 

“Eu os conheci quando joguei no Hilal, trabalhamos juntos. Tivemos a sorte de ganhar títulos e fizemos uma grande amizade. Pra mim ele é um irmão porque não misturamos as coisas que acontecem no campo com as da vida normal”, explicou o jogador. 

Apesar desta ajuda, o peruano admite que terá muito trabalho de adaptação pela frente, após cinco anos atuando no futebol árabe. 

“Eu venho de uma liga completamente diferente. Aqui, o nível técnico é maior, a pressão é maior. Estou tranquilo com tudo isso”, disse Carrillo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais