Carrasco do Corinthians, Quintero já esteve perto de jogar no Fla e no Inter

Meia colombiano já disputou duas Copas do Mundo e enfrentou a Seleção Brasileira em 2014

Quintero
REUTERS/Agustin Marcarian

O meia Juan Fernando Quintero, que fez 2 gols contra o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (31), não é totalmente desconhecido do futebol brasileiro. Ele já foi alvo de times como Internacional e Flamengo há pouco tempo. E também disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, inclusive enfrentando a Seleção Brasileira.

Quintero foi revelado pelo Envigado em 2009 e também passou pelo Atlético Nacional antes de ir para Europa, onde jogou por Porto e Stade Rennes. Na Copa de 2014, ele saiu do banco de reservas no jogo que o Brasil eliminou a Colômbia, nas quartas de final.

Depois, em 2017, Quintero voltou para a América do Sul - passou por Independiente Medellín e foi campeão da Libertadores de 2018 pelo River Plate, onde virou ídolo.

Mas Quintero também teve momentos de baixa no River e, quando estava de saída, surgiram as propostas de times brasileiros. Ele foi procurado pelo Inter, mas o dirigente Felipe Becker afirmou que o salário do jogador não cabia no orçamento. 

O próprio Quintero disse que o Flamengo chegou mais perto do acordo: "Quase em 2023, depois do River, eu estive muito perto do Flamengo. Mas hoje estou muito feliz aqui no Racing e temos a oportunidade de fazer história", disse ele, depois do jogo de ida contra o Corinthians, em entrevista à Espn.

Quintero chegou ao Racing em 2023 e, nesta temporada, tem 7 gols e 7 assistências em 33 jogos disputados. Contra o Corinthians, ele foi substituído aos 30 minutos do 2º tempo, aplaudido de pé. Atualmente ele está com 31 anos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.