Carpini explica titularidade de James na estreia do São Paulo na Libertadores

Treinador também falou sobre a decisão de manter o time com um a menos nos acréscimos do primeiro tempo

Redação

Carpini fala sobre estreia com derrota do São Paulo na Libertadores
Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo foi derrotado pelo Talleres, em Córdoba, na Argentina, na estreia da Libertadores. O time paulista saiu com a derrota por 2 a 1 e o treinador Thiago Carpini falou sobre o resultado e o motivo pelo qual James Rodríguez estava entre os titulares, pela primeira vez neste ano. 

“Sobre o James, nós imaginávamos situações que pudessem acontecer, principalmente com o Lucas em campo, mas infelizmente não aconteceram. Em algum momento a gente precisava dar esse início de partida para ele, jogo grande, tinha de participar. Enquanto suportou, foi participativo. Depois das perdas dificultou um pouco aquilo que nós planejamos para ele”, o treinador explicou que as lesões de Rato e Lucas, dificultaram os planos. 

O São Paulo não teve uma boa atuação, mas Rafinha, Lucas e Wellington Rato deixaram o gramado ainda na primeira etapa, o que influenciou o resultado. 

"Não contávamos com três perdas tão grandes logo no primeiro tempo. Perdemos Rafinha, depois Lucas, depois Wellington Rato, três atletas que vinham bem na partida. Sem dúvidas, hoje era um jogo que o Lucas poderia ajudar, fazer a diferença, pelas situações que trabalhamos durante esse período." 

O treinador também foi questionado por não fazer a substituição de Rato nos minutos finais do primeiro tempo, quando o atleta se lesionou, e ter preferido seguir com um jogador a menos: 

“Eu troquei seis minutos que restavam dos acréscimos do primeiro tempo por 45 minutos mais os acréscimos do segundo tempo. Então, trocamos seis por 50. É uma tomada de decisão rápida, difícil. A gente sabe que jogar aqui na casa do Talleres com um jogador a menos é difícil. Corremos o risco por seis minutos ao invés de corrermos o risco por 50 minutos, sendo que sabíamos que haviam atletas que não aguentariam a partida toda, como o James, que há muito tempo não faz 90 minutos. Precisávamos guardar uma substituição para ele.” 

Carpini explicou que não começaram com um saldo positivo, mas que buscaram mudar o resultado até o final da partida: 

“O saldo não foi positivo pelo resultado, mas pelos comportamentos, buscamos situações até o final, tivemos chances com Luciano, uma defesa no fim. O Talleres é segundo lugar no Argentino, vamos virar a página, ajustar alguns erros e quarta-feira é Morumbi lotado. O torcedor espera por esse momento e nós também. Futebol é altos e baixos.” 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.