Desde que Tite deixou o comando da Seleção Brasileira, não param de surgir notícias a respeito de quem vai assumir o cargo de técnico da equipe verde e amarela. Um dos favoritos é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.
Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: o que se sabe até agora?
De acordo com apurações do “ge” e do “UOL”, a CBF tem Carlo Ancelotti como nome preferido para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. Durante o sorteio da Copa do Brasil, na última quarta-feira (8), o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues disse que a entidade privilegia, na busca por um novo comandante, os treinadores sem contrato. Após as especulações sobre o acerto com o técnico ganharem força nesta sexta, a CBF afirmou, em nota oficial, que “não procede” o acordo noticiado por veículos da imprensa.
Os veículos de imprensa, no entanto, trouxeram a informação de que a CBF gostaria de esperar até julho, final da temporada europeia, para ter Carlo Ancelotti como treinador da Seleção.
Nesta sexta-feira (10), a “ESPN” publicou que a CBF já tem o ‘sim’ do italiano para o desafio no Brasil. Segundo apurou o jornalista Bruno Vicari, as partes não vão confirmar publicamente o acordo neste momento. Também não há ainda qualquer compromisso assinado com a CBF, apenas a sinalização positiva.
Também nesta nesta sexta, o “UOL” noticiou que a CBF avançou em conversas para ter o italiano no comando técnico. Além do presidente da entidade, a força-tarefa conta com apoio do ex-jogador Kaká, que é candidato a virar diretor de seleções com o italiano. O craque brasileiro, vale lembrar, foi eleito o melhor jogador do mundo, em 2007, atuando com Ancelotti.
Até quando vai o contrato de Ancelotti com o Real Madrid?
Atualmente no comando técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti tem contrato até 30 de junho de 2024 com a equipe merengue.
Carreira de Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti era meio-campista e começou a carreira no Parma, em 1976/77. O italiano atuou profissionalmente até 1992, sempre por times da Itália. Como jogador, foi campeão nacional por Roma e Milan e conquistou a Liga dos Campeões pela equipe de Milão.
A carreira como treinador começou pouco depois da aposentadoria dos gramados. Ancelotti foi auxiliar técnico da Seleção da Itália e assumiu o primeiro trabalho como treinador em 1996/97, no Parma.
Com mais de 25 anos de carreira como treinador, Ancelotti coleciona passagens por Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton.
Quantas Champions League tem Carlo Ancelotti?
Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos em atividade no futebol mundial. O italiano conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões até o momento: em 2002/03 e 2006/07 com o Milan, e em 2013/14 e 2021/22 com o Real Madrid.
Com a conquista do Campeonato Espanhol com o Real Madrid na temporada 2021/22, Carlo Ancelotti atingiu um feito inédito. O italiano se tornou o primeiro treinador da história a conquistar o título das cinco grandes ligas europeias: ou seja, ele já foi campeão nacional na Espanha, Alemanha, França, Inglaterra e Itália.
O que disse Ancelotti sobre interesse da CBF?
Na coletiva de imprensa antes da decisão do Mundial de Clubes, nesta sexta (10), Carlo Ancelotti foi perguntado por jornalistas brasileiros sobre o suposto interesse da CBF em sua contratação para ser o técnico da Seleção Brasileira.
“Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024”, disse Carlo Ancelotti.
A história de Ancelotti contada por ele
O experiente e vitorioso técnico já contou sua história no livro “Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila”. Além do relato de anedotas pessoais, com a ajuda dos coautores do livro o técnico revela como construiu sua carreira. O resultado, além de um livro de memórias, é um raro insight sobre o que realmente significa liderar.
Preço: R$ 58,41*
*Preço fora consultado na data da publicação e pode variar com o tempo. A Band não possui responsabilidade sobre a experiência de compra a partir dos links disponibilizados. Questionamentos sobre produtos adquiridos e o processo de compra, pagamento e entrega devem ser direcionados ao parceiro responsável.