O Corinthians demitiu o técnico António Oliveira nesta terça-feira (2), e a notícia agitou o mercado de treinadores.
Horas depois da saída do português, surgiu a informação de que Fábio Carille, atualmente no Santos, é o nome preferido da diretoria liderada por Augusto Melo.
A seguir, veja o que se sabe sobre Fábio Carille no Corinthians e quem o clube tem como “plano B” para o cargo.
Corinthians e Carille têm acordo verbal
No Os Donos da Bola desta terça, o jornalista Jorge Nicola informou que o Corinthians havia chegado a um acordo verbal para contar com Fábio Carille.
Segundo a apuração de Nicola, o Timão recebeu o sinal positivo do técnico para abrir negociações com o Peixe.
Melo procura o Santos e define "plano B"
Visando manter uma boa relação com o presidente do Santos, Augusto Melo, que comanda o Corinthians, procurou Marcelo Teixeira para tratar do assunto Fábio Carille.
“Aconteceu uma reunião, uma conversa entre presidentes Marcelo Teixeira, do Santos, e Augusto Melo, do Corinthians. O Augusto Melo não quer deixar mais rusgas com Marcelo Teixeira, quer manter uma boa relação. Se o Teixeira disser que conta com o Carille, o Augusto Melo não vai continuar insistindo na contratação de Carille. Aí quem aparece no meio do caminho é Ramon Diaz, o argentino que treinava o Vasco”, afirmou o repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes.
Carille diz que fica no Santos
Pouco depois, o comentarista Alexandre Praetzel, também da Rádio Bandeirantes, trouxe a informação de que Fábio Carille avisou o Santos de que seguirá no projeto para devolver o clube à elite do futebol nacional.
À diretoria do Peixe, o treinador teria dito que recebeu apenas sondagens do Timão e que seguirá no clube da Baixada. Ele inclusive vai viajar com o time para o confronto contra o Ceará, em Fortaleza, na sexta-feira (5).
“O que acabam de me passar é que o Carille vai ficar no Santos. Vai ficar no Santos. Perguntaram para ele se ele tinha recebido algo do Corinthians, e ele teria dito: ‘Sondagem, nada oficial’. Pelo que me disseram, o Carille viaja para treinar o time do Santos em Fortaleza, absolutamente normal. Viaja amanhã [quarta-feira] e está confirmado para treinar o time contra o Ceará”, disse Alexandre Praetzel.
Diante da possibilidade de perder Carille, o Peixe estaria de olho em Luiz Felipe Scolari para o comando da equipe.