O técnico Fábio Carille comentou sobre as vaias ouvidas durante a derrota do Santos para o CRB neste domingo (17) e sobre a possibilidade de seguir no clube na próxima temporada.
O treinador lembrou como Tite conseguiu seguir no Corinthians após ser eliminado na pré-Libertadores de 2011, com Carille como auxiliar, para deixar em aberto o seu futuro no clube.
“Eu já vi cada reviravolta. Pressão maior, por exemplo, de 2011, da derrota do Corinthians para o Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem que é pressão! Então tudo pode acontecer”, contou Carille.
Tite ficou muito perto de ser demitido após cair antes da fase de grupos do torneio continental em 2011, mas foi bancado pela diretoria alvinegra. O voto de confiança acabou com o título do Brasileiro daquele ano, além da Libertadores e Mundial em 2012.
No caso de Carille, o treinador é muito criticado pelo desempenho santista mesmo com o título da Série B. Neste domingo, ele foi alvo de vais ao longo da derrota por 2 a 0 e até mesmo durante a cerimônia de entrega da taça.
Sobre o seu futuro no clube na próxima temporada, se disse apenas que “segue indefinido”.
O treinador ainda comentou sobre o motivo do Peixe ter jogado tão mal neste domingo. De acordo com Carille, o fato do Santos ter sido campeão com o empate do Novorizontino no último sábado (16) afetou a concentração da equipe.
“Eu coisas hoje de manhã, que vão ficar guardadas como aprendizado. Mas o nosso baixo rendimento, a nossa concentração baixa tem total a ver com o resultado do Novorizontino ontem”, disse o treinador.
Questionado sobre “que coisas” viu na concentração do Santos, Carille se limitou a dizer: “Fica para mim”.