A Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio será paralisada por mais duas rodadas em respeito ao estado de saúde do zagueiro Juan Izquierdo, atleta que deixou gramado do Estádio do Morumbi após passar mal em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo.
A informação foi divulgada através conta oficial do torneio, que voltou a se manifestar sobre o caso nesta segunda-feira (26).
Em meio ao delicado estado clínico do zagueiro do Nacional, levado as pressas ao Hospital Albert Einstein, na zona sul do Estado de São Paulo na noite da última quinta-feira (22), a cúpula do futebol celeste definiu por cessar as partidas no país até que mais desdobramentos do estado de sáude do atleta sejam divulgados.
Em meio à agonia, a Federação Uruguaia promete comunicar em breve as novas datas dos jogos reagendados referentes para segunda e terceira rodada do 'Torneio Clausura', da elite do futebol do país.
Confira o comunicado na íntegra:
Refletindo o sentimento de todos os setores do futebol em relação à delicada situação do jogador Juan Izquierdo, a Mesa Executiva resolve:
1º - Reprogramar as rodadas 2 e 3 do Torneio Clausura.
2º - Em breve, será comunicada a nova data das mesmas.
Atenciosamente, Mesa Executiva, Liga Profissional da Primeira Divisão.