O Campeonato Saudita 2023/24 vai começar. Com Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Karim Benzema (Al-Ittihad) e mais uma legião de craques, o torneio local da Arábia Saudita atrairá a atenção de vários torcedores pelo mundo por causa das chegadas de ícones do futebol mundial.
Assim como os principais campeonatos do mundo, o Saudita é disputado em turno e returno. Ao todo, 18 clubes se enfrentam e, quem somar mais pontos ao final de 34 rodadas, fica com o título.
A seguir, veja as principais informações sobre a Liga Saudita.
Times do Campeonato Saudita 2023/24
- Al Hilal
- Al-Ettifaq
- Al-Ittihad
- Al-Shabab
- Abha
- Al-Ahli
- Al Wehda
- Al Hazem
- Al Nassr
- Al-Raed
- Al-Fateh
- Al-Taawon
- Al Khaleej
- Al Riyadh
- Al Taee
- Damac
- Al Feiha
- Al Akhdoud
Quando começa a Liga Saudita
O Campeonato Saudita começa nesta sexta-feira, 11 de agosto. A primeira rodada acontece entre os dias 11 e 14, com o Al Nassr, de CR7, estreando segunda-feira (14), às 15h (de Brasília), contra o Al-Ettifaq.
Assim como os campeonatos europeus, a Liga Saudita é disputada de agosto a maio do ano seguinte. Ou seja, começa em 2023 e vai até 2024.
Regulamento da Liga Saudita
O Campeonato Saudita é disputado em dois turnos, com todas as equipes se enfrentando. Ao todo, 18 clubes estão na elite saudita e disputam 34 rodadas. O clube que somar mais pontos ao final da temporada fica com o troféu.
Quem foi o último campeão saudita?
O Al Ittihad, do atacante brasileiro Romarinho, foi o campeão da Liga Saudita em 2022/23. O clube conquistou o título com uma rodada de antecedência.
Onde assistir ao Campeonato Saudita no Brasil?
A Band adquiriu os direitos e irá transmitir o Campeonato Saudita na TV aberta e TV fechada (BandSports), além de Band.com.br, Bandplay e Youtube do Esporte na Band. Desta forma, os fãs de futebol poderão acompanhar de perto estrelas mundiais, tais como CR7, Karim Benzema (Al-Ittihad), N´Golo Kanté (Al-Ittihad) e Sadio Mané (Al-Nassr).
"A Band voltou com força total para o futebol, trazendo para o público o Campeonato Carioca e a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora teremos a liga que mais tem investido na modalidade, contratando craques e técnicos importantes do mundo todo, inclusive muitos jogadores do Brasil", avalia Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.