Campeão e MVP das Finais da NBA da temporada 2023-24 pelo Boston Celtics, Jaylen Brown virou assunto na noite da última segunda-feira (15) ao ser flagrado questionando Bronny James, filho do astro LeBron James, em jogo da franquia de Massachusetts contra o Los Angeles Lakers, em Las Vegas, pela NBA Summer League. O jogador estava acompanhado de Angel Reese e Kysre Gondrezick, atletas da WNBA, a liga de basquete feminino, quando foi filmado direcionando os questionamentos à 55ª escolha do draft.
Não acho que o Bronny é um profissional
Após a polêmica, Jaylen Brown se pronunciou nas redes sociais e comentou sobre a crítica feita a Bronny. O atleta do Boston Celtics destacou que é uma honra jogar com o filho na NBA e que está ansioso em ver o crescimento do atleta de 19 anos.
É uma honra ter seu filho ao seu lado na NBA, isso reflete grandeza e longevidade! Bronny tem todas as ferramentas ao seu redor para ter sucesso. Estou ansioso para ver seu crescimento - Jaylen Brown, em postagem nas redes sociais
Bronny James tem recebido questionamentos sobre a sua presença na temporada 2023-24 da NBA por ser escolhido no draft, a loteria de seleção de atletas universitários, mesmo tendo números abaixo da média. Na última temporada pela Universidade do Sul da Califórnia (USC), o filho de LeBron James somou apenas 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências por jogo. Além disso, teve aproveitamento de 36.6% nos arremessos de quadra e 26.7% nos arremessos de três pontos.
Bronny e LeBron James se tornam a primeira dupla de pai e filho a jogar profissionalmente na história da NBA. A 55ª escolha do draft desta temporada assinou um contrato de quatro anos com salário de quase US$ 8 milhões, 14 vezes mais do que Isaiah Wong, mesma escolha na seleção de 2023 pelo Indiana Pacers.