A primeira definição dos grupos da Copa Africana das Nações ocorreu nesta segunda-feira (17). Camarões, já garantido com uma rodada de antecedência, e Burkina Faso se classificaram para as oitavas de final da competição.
Com duas vitórias em dois jogos, a seleção camaronesa precisava apenas de um empate contra Cabo Verde para garantir a liderança de sua chave, a A. E conseguiu o resultado ficando em igualdade em 1 a 1.
Já na outra partida, Burkina Faso também precisava de apenas um ponto contra a Etiópia, que ainda tinha possibilidade de se classificar. O empate em 1 a 1 levou a seleção burquinense para o mata-mata e eliminou os etíopes.
Com os resultados, Camarões aguarda pela definição dos terceiros colocados dos grupos C, D ou E para conhecer o seu adversário no mata-mata. Já a Burkina Faso vai encarar o segundo colocado do grupo C, que pode ser Marrocos, Gabão ou Gana.
Definições nos grupos B e C
Nesta terça-feira (18), será definida a tabela dos grupos B e C da Copa Africana das Nações. Vice-campeão na última edição do torneio, Senegal encara Malawi buscando se garantir entre os dois melhores de sua chave. No mesmo horário, Guiné enfrenta o lanterna Zimbábue. As partidas serão às 13h (horário de Brasília).
Já na chave C, Marrocos e Gabão disputam a liderança do grupo, enquanto Gana e Comores duelam por uma vaga de terceiro colocado. Os jogos acontecerão às 16h.