A temporada 2024 marcará a volta de Caio Castro à Porsche Cup Brasil, após um ano na Copa Truck. E, no retorno, o ator vai aproveitar para fazer diversas homenagens a Ayrton Senna ao longo do campeonato da Sprint Challenge.
Na temporada em que o automobilismo mundial lembra os 30 anos da morte de Senna, Caio e a equipe Red Ram terão diversos visuais para homenagear o tricampeão de Fórmula 1. Assim, a cada etapa da Porsche Cup, ele vai correr com macacão, capacete e carros inspirados nas quatro equipes pelas quais Ayrton correu na F1.
As homenagens começam com referências aos modelos TG183B e TG184 da Toleman, equipe com a qual Ayrton Senna estreou na F1 em 1984. Depois, ao Lotus 98T de 1986, ao Lotus 99T de 1987 e ao McLaren MP4/4 de 1988. A Williams FW16 de 1994 ficou de fora.
Ao final da temporada, Caio Castro e a equipe irão promover um leilão beneficente das peças usadas a cada etapa. A arrecadação será destinada ao Instituto Ayrton Senna e a um projeto social no Rio de Janeiro.
“Há tempos que venho pensando nesse projeto junto com meu time, em uma maneira de homenagear uma das figuras mais importantes do automobilismo mundial, alguém de quem sou fã desde criança e que me inspira a cada novo desafio nas pistas, então estou muito empolgado e animado para apresentar ao público tudo que pensamos e projetamos para essa homenagem inédita”, afirmou Caio, que apresentou o projeto de 2024 nesta quinta-feira (29).
“Nos últimos anos, tenho me dedicado às corridas e pilotar tem sido algo que me motiva, me inspira, e este ano trazer essa memória do lendário tricampeão mundial de Fórmula 1 vai ser especial demais”, completou o ator, vice-campeão da Porsche Cup 2021 nas categorias GT3 e Endurance.