Uma das grandes atrações da temporada 2021 da Porsche Cup Brasil, o ator Caio Castro teve um bom resultado logo em sua segunda etapa na classe Sport, dentro da categoria GT3 Cup. Depois de desempenhos irregulares na estreia, ele acabou em sétimo lugar geral da etapa e segundo de sua classe, a Sport, nas corridas deste domingo (27), no Autódromo Internacional de Curitiba, transmitidas pela Band.
Feliz, o novato se surpreendeu por pegar uma boa colocação tão cedo - no sábado, na corrida 1 da etapa paranaense, ele concluiu a prova apenas em 18º.
“É muito cedo ainda, para eu estar no pódio. É a minha segunda corrida, mas é o aprendizado, né? Entender o ritmo da corrida é fundamental e não eu estar classificado e ser o quarto melhor tempo quer dizer que eu vá chegar no quarto lugar. O exemplo foi hoje”, afirmou Castro após a corrida. Ele saiu de 17º para sétimo.
A performance fez Caio lembrar da primeira vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1, no memorável GP da Alemanha de 2000, quando o piloto da Ferrari saiu de 18ª para a vitória, sua primeira na principal categoria no automobilismo.
“A corrida, definitivamente, só acaba quando termina e uma das grandes inspirações foi o Rubinho lá em Hockenheim, quando ele largou de 18º e ganhou a corrida. Então, é sempre manter a calma”, relembrou.
Entusiasta do automobilismo, Caio Castro começou a investir paralelamente na carreira de piloto aos 18 anos, quando passou a correr de kart e se federou, disputando campeonatos profissionais. O ator passou o ano de 2020 treinando para se adaptar à nova categoria, muito mais veloz. Com isso, teve a permissão da organização para poder correr na temporada 2021.
“Um dia de cada vez, vamos sempre com calma”, pregou Caio na entrevista pós-pódio, com o troféu na mão e um sorriso no rosto.
Veja como foi a corrida 2 da etapa de Curitiba da Porsche Cup: