O Botafogo visitou o Defensa y Justicia na Argentina e perdeu por 2 a 1, dando adeus para o sonho da conquista da Copa Sul-Americana nas quartas de final. Os gols da partida foram anotados por Nicolás Fernández (2) e Enrique Bologna (contra).
Ao final do jogo, em coletiva de imprensa cedida pelo treinador do Alvinegro Bruno Lage, o português levou para si a responsabilidade da eliminação na Argentina e diminuiu as falhas da própria equipe, acompanhe:
O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo de nenhuma. Peço para os torcedores continuarem apoiando.
O que faltou ao Botafogo? Bruno Lage respondeu:
Faltou marcar gol. Não faça esse tipo de comparações, quem tem mais dinheiro, tem que respeitar os jogadores do outro lado. Tivemos várias oportunidades de fazer gols. Fomos a melhor equipe nos dois jogos - completou o treinador Alvinegro.
Apimentando o clima para decisão diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador questionou a data da partida acontecer neste sábado, às 21h. Confira:
A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão.
O próximo compromisso do Glorioso será já neste final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Bruno Lage encara o Flamengo em decisão na parte de cima da tabela, sábado (2), às 21h no horário de Brasília.
Líder da competição com 51 pontos conquistados - onze de vantagem ao vice colocado Palmeiras - em 21 partidas, o Botafogo já figura como principal postulante ao título do Brasileirão após mais de 28 anos sem conquistar o torneio.