Brunno "Hulk" Ferreira projeta ser campeão no UFC em 2026: "Um ano e meio para o objetivo"

Brasileiro de 33 anos busca a quarta vitória em cinco lutas na organização e enfrentará Abus Magomedov nos Emirados Árabes Unidos

Por Vinícius Batista

Brunno Ferreira tem apenas quatro lutas no UFC, mas mostrou ser um nome valioso para a organização desde que pisou no octógono. Natural de Curitiba, Paraná, “Hulk”, como é conhecido por conta de sua força e potência nos cruzados, veio do Dana White's Contender Series para se tornar um dos grandes nomes do peso-médio da organização. O seu cartel indica isso: três vitórias por nocaute e três bônus da noite.

Embora tenha ganhado moral dentro da organização, o brasileiro de 33 anos não quer se acomodar com a sua jornada. Em entrevista exclusiva ao Esporte Na Band, Brunno Hulk, que enfrentará Abus Magomedov no UFC 308, neste sábado (26), nos Emirados Árabes Unidos, afirmou que quer entrar no ranking da categoria e pedirá um adversário do top-15 do peso-médio.

100% de certeza que isso possa acontecer (entrar no ranking do UFC). Sou um produto muito valioso dentro da organização e acredito que estando com o microfone eu vou fazer o pedido (de enfrentar um top-10 do peso-médio). Vou estar merecendo ainda mais entrar na lista.

Brunno Hulk também mira outros objetivos além de entrar no ranking dos médios do UFC. O curitibano estará de olho na luta co-principal entre Robert Whittaker e Khamzat Chimaev que pode definir o próximo desafiante ao cinturão, hoje com Dricus Du Plessis. Para ele, o duelo será uma ótima chance de ter 

“É uma luta muito interessante. É muito bom estar presente em eventos com caras da nossa categoria. Minha mentalidade é essa: olhar para cima, estudando cada vez mais meus adversários e visando, cada vez mais, o meu objetivo. Vou desafiar os caras do top-10, top-5 e assim chegar no meu passo maior, que é disputar o cinturão”, destacou.

A ousadia e a garra de Brunno Hulk fazem o atleta brasileiro sonhar com o cinturão. E o curitibano até mesmo já traçou uma previsão: quer ficar com o título no UFC em um ano e meio.

Tudo dando certo no sábado, conquistamos a terceira vitória seguida. Se tudo correr bem, a gente vai para o top-10 em 2025, top-5. E em 2026 vem a disputa de cinturão. Acredito que em um ano e meio a gente possa estar chegando no objetivo. 

As plataformas digitais da Band - band.com.br, Bandplay e YouTube do Esporte Na Band - transmitem as três primeiras lutas do card preliminar do UFC 308, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir das 10h45 (Brasília).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais