Em confronto emocionante, o Al Ittihad eliminou o Al Hilal nos pênaltis pela fase de quartas de final da Copa do Rei Saudita. Benzema, com dois gols, foi o grande herói da partida.
O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Al Hilal na primeira metade, mas o Al Ittihad conseguiu equilibrar as ações e a posse de bola e foi quem teve a principal chance antes do intervalo
Aproveitando rebote de chute de Kanté, Benzema chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante francês.
Já na volta do intervalo, as duas equipes voltaram dispostas a proporcionar mais emoção aos torcedores. Aos 13 minutos, em rápido contra-ataque, Al Shaqeet cruzou na medida para Karim Benzema dominar dentro da área chutar no canto esquerdo de Bono para abrir o placar para o Al Ittihad.
A festa da torcida do Al Ittihad durou pouco. Em dividida entre os brasileiros Fabinho e Marcos Leonardo, a bola sobrou para Salem Al-Dawsari chutar colocado e bater o goleiro Rajkovic, deixando tudo igual no placar.
Com o empate a partida foi para a prorrogação e o brasileiro Marcos Leonardo fez o gol da virada do Al Hilal logo no início do primeiro tempo extra e, quando a partida caminhava para o final, Benzema balançou a rede novamente e forçou a disputa de pênaltis.
Nas penalidades, os brasileiros Marcos Leonardo e Malcom, além do saudita Mohamed Kanno, desperdiçaram suas cobranças, equanto o Al Ittihad converteu seus três pênaltis para avançar para a semifinal da Copa do Rei Saudita.