Brasil x Venezuela: último jogo teve pipoca em Neymar, golaço de "noivo" e derrocada de Diniz

Partida na Arena Pantanal gerou protestos da torcida

Brasil x Venezuela: último jogo teve pipoca em Neymar, golaço de "noivo" e derrocada de Diniz
Eduard Bello
Conmebol/ Divulgação

A Seleção Brasileira enfrenta nesta quinta-feira (14) a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe de Dorival Júnior espera que seja melhor do que o jogo de ida, na Arena Pantanal, que desencadeou uma das maiores crises da história da Amarelinha. 

Naquele jogo, o empate contra a “Vinotinto” fez um torcedor jogar um saco de pipoca em Neymar. Em compensação, o herói venezuelano teve um dos dias mais felizes de sua vida, fazendo um golaço de bicicleta. 

O Brasil começou a partida pressionando o rival, abrindo o placar com Gabriel Magalhães no começo do segundo tempo. A Seleção chegou até a ampliar o placar com Vinícius Júnior, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Foi então que apareceu Eduard Bello. Ele acertou uma linda bicicleta para empatar a partida no final. Não foi a primeira vez que ele chamou atenção do mundo. Em 2018, Bello se destacou mundialmente por uma história curiosa: ele pediu a namorada em casamento depois de fazer gol em um jogo entre Antofagasta e Everton.

Do lado brasileiro, o clima não foi de muito amor. A torcida aumentou o volume das vaias com o segundo empate da história contra a Venezuela. Na saída para o túnel, Neymar chegou a ser atingido por um saco de pipocas. 

O atacante sofreria uma lesão no ligamento cruzado no jogo seguinte, contra o Uruguai, ficando mais de um ano fora dos gramados. 

O empate contra a Venezuela também foi um marco para Fernando Diniz. Este foi o primeiro tropeço do treinador com a Seleção. Depois dele, foram três derrotas seguidas, causando a demissão do comandante após ter o terceiro pior aproveitamento da história do Brasil. 

Venezuela x Brasil:  Quando onde e transmissão

  • Quando: Quinta-feira,14 de novembro, às 18 horas (rorário de Brasília)
  • Onde: Estádio Monumental de Maturín, em Maturín, na Venezuela.
  • Transmissão: A Rádio Bandeirantes transmite a partida com pré-jogo a partir das 17h. Será possível também acompanhar todos os lances pelo Band Placar

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais