Brasil vence Cuba e respira no pré-olímpico de vôlei masculino

Seleção bateu equipe cubana por três sets a um e voltou a respirar na tabela do pré-olímpico

Da Redação

Seleção brasileira de vôlei vence Cuba
Mauricio Val/FVImagem/CBV

O Brasil segue vivo em busca de uma vaga na Olimpíada. A seleção brasileira bateu Cuba por 3 sets a 1 no Maracanãzinho, e conquistou mais uma vitória importante na busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As parciais foram de 23 x 25, 25 x 18, 25 x 20 e 25 x 20.

A seleção masculina precisava vencer hoje para não depender de nenhum outro resultado. Na terceira rodada, a equipe acabou perdendo da Alemanha, caindo para a quarta colocação na tabela e sofrendo risco de ficar de fora da zona de classificação. 

O próximo confronto acontece amanhã, contra o Irã, às 10h, também no Maracanãzinho. Agora, na segunda colocação da tabela, a seleção vai enfrentar um Irã que só venceu uma única vez no pré-olímpico. 

A partida 

O Brasil começou atrás, perdendo o primeiro set por 23 x 25. Conseguiu deixar tudo igual na segunda etapa com uma certa vantagem (25 x 18), e embalado conquistou a virada no terceiro set (25 x 20).

O quarto set foi lá e cá, bastante equilibrado e fechado em 25 x 20. Cuba começou à frente no placar, mas Darlan foi bem nos saques, fez a torcida explodir e foi um diferencial no set. Final de Brasil e Cuba, três a um. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.