Pouco antes do horário previsto para o jogo entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (21), aconteceu uma grande confusão entre torcedores no Maracanã. A briga deixou pelo menos duas pessoas feridas, 8 presas e revoltou os jogadores argentinos, que até voltaram para os vestiários e ficaram lá durante cerca de 10 minutos. Mas eles voltaram, então o clássico começou, com quase meia hora de atraso.
Galeria de Fotos
Brasil x Argentina: torcedores brigam no Maracanã 1/7
A briga aconteceu em um setor onde torcedores de Brasil e Argentina estavam misturados. Quando o hino argentino foi tocado, brasileiros vaiaram. E quando aconteceu o inverso, as agressões começaram nos dois lados. Policiais demoraram para chegar ao local e, quando apareceram, entraram em conflito com os argentinos.
A Polícia Militar informou que “não havia divisão entre torcidas nos setores do Estádio do Maracanã, por conta da venda de ingressos sem diferença entre as torcidas, o que foi definido pela organização do evento. Os agentes do BEPE atuam nos casos em que a situação não é prontamente controlada pela equipe de segurança particular, de acordo com protocolos estabelecidos pela organização da competição”.
Durante a confusão, os jogadores argentinos saíram do meio-campo e foram até perto da arquibancada para pedir cautela. Eles se preocuparam principalmente porque os parentes de alguns estavam naquele setor.
Depois, quando a situação ficou um pouco mais controlada, os argentinos foram aos vestiários, alegando que não havia segurança para o início da partida. Eles voltaram após 10 minutos e começaram um aquecimento. A partida foi iniciada às 21h58, quase 30 minutos depois do previsto.
A Polícia Militar também informou que houve um caso de injúria racial cometida por uma argentina, que está entre as 8 detidas.