Brasil bate a Itália, garante vaga em Paris 2024 e Renan Dal Zotto pede demissão

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei teve que suar a camisa para vencer os italianos de virada

Da Redação

Comemoração brasileira após mais uma vitória no Pré-Olímpico
Mauricio Val / CBV

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu a Itália por 3 sets a 2, neste domingo (8), e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar da vitória e da classificação, o técnico Renan Dal Zotto anunciou a sua despedida do comando do Brasil.

Em partida tensa, o Brasil venceu o primeiro set por 25 a 23 e viu a Itália virar o jogo vencendo o segundo e terceiro set por 25 a 23 e 25 a 15, respectivamente.

Em situação complicada, a Seleção Brasileira conseguiu se recuperar e vencer o quart set por 25 a 17 e levar a partida para o tie-break, onde garantiu a vitória por 15 a 11.

Com a vaga garantida para Paris 2024, Renan Dal Zotto anunciou que não será o treinador da Seleção Brasileira no restante do ciclo para os Jogos Olímpicos.

Segundo o treinador, a decisão foi tomada nesta semana, em conjunto com a sua família, e ainda não tinha sido anunciada aos jogadores e comissão técnica.

A decisão de quem vai substituir Dal Zotto ainda será anunciada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), mas o medalhista olímpico com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei em Atenas (2004) e Rio (2016), Bernadinho, é o nome cotado para assumiu mais uma vez a posição de treinador. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.