A Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile, nesta quinta-feira (10), e vive uma situação perigosa: pode terminar a 9ª rodada das Eliminatórias fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Atualmente o Brasil está em 5º lugar, com 10 pontos. As seis primeiras seleções terão vagas garantidas na Copa de 2026. E o sétimo colocado ainda irá para uma repescagem. Mas o Brasil pode cair para a 8ª posição, dependendo dos resultados desta quinta.
Primeiro, às 17h (horário de Brasília), a Bolívia vai enfrentar a Colômbia em casa. Se vencer, ela chegará a 12 pontos e vai ultrapassar o Brasil.
Depois, às 18h, a Venezuela entrará em campo para enfrentar a Argentina e, se empatar ou vencer, também deixará o Brasil para trás, com 11 ou 13 pontos.
No mesmo horário, o Paraguai vai jogar fora de casa. Se derrotar o Equador, também vai superar o Brasil na tabela, chegando a 12 pontos.
Por fim, às 21h, o Brasil enfrentará o Chile, fora de casa. Acompanhe as estatísticas no Band Placar.
Caso o time de Dorival vença, independente dos outros resultados, vai garantir pelo menos a permanência na 5ª posição, mas também pode subir para o 4º lugar, com 13 pontos, se o Equador não vencer.
Porém, o Brasil não tem como alcançar as três primeiras seleções: Argentina (18 pontos), Colômbia (16) e Uruguai (15).
A Seleção Brasileira vem de atuações ruins e perdeu para o Paraguai na rodada passada. Em busca de recuperação, Dorival deve escalar o time com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.