Equador e Brasil fizeram um jogo maluco nesta quinta-feira (27) e empataram por 1 a 1. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, teve duas expulsões válidas, duas expulsões anuladas de Alisson, pênalti cancelado por causa do VAR, entre outras polêmicas. No final o placar ficou 1 a 1.
O jogo foi intenso e confuso desde o início. O primeiro gol saiu já aos 5 minutos, quando Casemiro pegou uma sobra de bola na área e concluiu para a rede.
Aos 14 minutos, o goleiro do Equador, Domínguez, fez uma falta duríssima em Matheus Cunha. Acertou um chute no pescoço do atacante brasileiro. Depois de consultar o árbitro de vídeo, o juiz Wilmar Roldán expulsou o equatoriano.
Mas o Brasil ficou pouco tempo com um jogador a mais. Aos 19 minutos, Emerson Royal foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
O goleiro Alisson quase foi expulso também, por uma falta em Valencia. Mas o juiz consultou o VAR e cancelou o cartão vermelho.
Depois disso finalmente a bola rolou, mas poucas chances foram criadas no 1º tempo.
No começo da etapa final, Daniel Alves e Alisson se confundiram e permitiram que Estrada fizesse um gol. Mas o juiz anulou o lance porque a bola saiu pela linha de fundo antes.
Aos 9 minutos, o juiz marcou pênalti para o Equador, mas novamente mudou de ideia após consultar o VAR.
Aos 29 minutos, o Equador conseguiu um gol válido: após cobrança de escanteio, Félix Torres cabeceou para a rede.
Quando a partida já estava nos acréscimos, surgiu mais um susto para o Brasil: o juiz marcou pênalti de Alisson e o expulsou novamente.
Mas o árbitro consultou o VAR e mudou de ideia. Anulou tanto o pênalti quanto o cartão vermelho. Então Alisson chegou a ser expulso duas vezes, mas não saiu da partida, que terminou empatada por 1 a 1.
O Brasil está com 36 pontos e já garantiu classificação pra Copa do Mundo. O Equador chegou a 24 pontos e segue no 3º lugar.