Futebol de cegos: Brasil cai para Argentina e sofre 1ª eliminação na história das Paralimpíadas

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, "hermanos" venceram por 4 a 3, quebraram um tabu do Brasil e vão encarar a frança em uma final inédita na Paralimpíada

Da Redação

Ricardinho disputa jogada em Brasil e Argentina
Crédito: Wander Roberto/CPB

A seleção brasileira de futebol de cegos perdeu da Argentina nos pênaltis por 4 a 3 nesta quinta-feiira (5) após empate por 0 a 0 no tempo normal e vai disputar o bronze nas paralimpíadas de Paris.

Pela primeira vez na história, o Brasil é eliminado na semifinal em uma edição dos Jogos. O país é pentacampeão paralímpico e está invicto há 30 jogos (23 vitórias e 7 empates).

Cada seleção perdeu um pênalti nos três da primeira parte. Na primeira das alternadas, a Argentina perdeu, mas o Brasil também. Eleito melhor do mundo três vezes, O craque Ricardinho acabou desperdiçando a cobrança que colocou os "hermanos" na final.

Mais cedo, a anfitriã França venceu a Colômbia por 1 a 0 e se classificou para a final, que terá dois países buscando o primeiro ouro na modalidade. O jogo acontece no próximo sábado (7), às 15h (horário de Brasília).

A seleção brasileira vai disputar o bronze contra a Colômbia também no sábado, às 12h30.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.