Brandon Royval e Tatsuro Taira fizeram um emocionante duelo de estilos diferentes na luta principal do UFC Vegas 98, neste sábado (12), em Las Vegas. Royval apostou na luta em pé e venceu por decisão dividida dos juízes, enquanto o japonês levou a melhor no chão, mas sofreu a primeira derrota da carreira.
Agora Royval deve ficar como reserva da luta pelo cinturão do peso mosca, que foi confirmada neste sábado: será entre o atual campeão, o brasileiro Alexandre Pantoja, e o japonês Kai Asakura.
No primeiro round, Royval conseguiu frustrar as tentativas de queda do adversário e levou a melhor na luta em pé.
Porém, logo no começo do segundo round, Taira conseguiu levar o duelo pro chão, ficou por cima e esteve perto da finalização.
No terceiro round, Royval esteve perto de vencer, pois conectou diversos golpes em pé. Mas quando Taira caiu, conseguiu se recuperar e quase venceu com um mata-leão aplicado no último minuto.
O quarto round começou com Taira derrubando Royval e tentando finalizações. O japonês controlou a luta ficando por cima, mas não conseguiu encaixar nenhum golpe.
No quinto e último round, mais uma Royval levou a melhor na luta em pé, conectando muitos golpes significativos. Taira conseguiu derrubar o adversário duas vezes, mas ficou pouco tempo no domínio. O americano chegou a virar e aplicar um mata-leão no japonês durante os últimos segundos, mas a decisão ficou para os juízes. Dois deles viram a vitória de Royval por 28 a 27.
Veja os outros resultados do UFC Vegas 98
Jun Yong Park derrotou Brad Tavarespor decisão dividida dos juízes
Chidi Njokuani derrotou Jared Gooden por decisão unânime dos juízes
Grant Dawson derrotou Rafa Garcia por nocaute técnico
Daniel Rodriguez derrotou Alex Morono por decisão dividida dos juízes
Ramazonbek Temirov derrotou CJ Vergara por nocaute técnico
Themba Gorimbo derrotou Jonathan Pearce por finalização
Junior Tafa derrotou Sean Sharaf por nocaute técnico
Cody Haddon derrotou Dan Argueta por decisão unânime dos juízes